Valências

Serviço de Apoio Domiciliário – SAD

O SAD é uma resposta social que consiste na prestação de cuidados Individualizados e Personalizados no domicílio de pessoas e famílias, que se encontrem em situação de dependência e que possam ver asseguradas a satisfação das suas necessidades básicas da vida quotidiana.

SERVIÇOS BÁSICOS PRESTADOS

  • Fornecimento de alimentação
  • Higiene Pessoal
  • Higiene Habitacional
  • Tratamento de Roupa
  • Apoio Psicossocial

SERVIÇOS PRESTADOS MEDIANTE A ELABORAÇÃO DE UM PLANO INDIVIDUAL

  • Cuidados de higiene e conforto
  • Higiene habitacional, estritamente necessária à natureza dos cuidados prestados
  • Fornecimento e apoio na alimentação
  • Tratamento de roupa de uso pessoal do utente
  • Pequenas reparações no domicílio
  • Marcação e acompanhamento a consultas médicas
  • Apoio psicossocial
  • Atividades de animação/socialização, convívio sénior e desporto de acordo com o plano anual
  • Ateliês de expressão musical, plástica e dramática

Documentos a apresentar na Inscrição para o Apoio Domiciliário

  • Fotocópia do Bilhete de Identidade (BI) ou Cartão de Cidadão (CC)
  • Fotocópia do Número de Identificação da Segurança Social (NISS)
  • Fotocópia do cartão de Contribuinte
  • Fotocópia da declaração do valor da pensão/reforma
  • Fotocópia da declaração de IRS e respetiva nota de liquidação
  • Comprovativo do valor gasto em medicamentos para tratamento de doença crónica
  • Fotocópia do recibo de mensalidade/renda da casa
  • Fotocópia do Bilhete de Identidade (BI) ou Cartão de Cidadão (CC)
  • Fotocópia do Cartão de Contribuinte